c o n t a t o

Para hablar con Marmota iscriba para doutormarmota@gmail.com

19/4/12

Monitoramento

"Tudo começou ainda na campanha de 1994, quando me apresentei ao comitê, como voluntário, para ajudar o Ricardo Kotscho durante uma ou duas manhãs por semana. Respondia questionários de entidades sobre os diversos itens do extenso programa da Frente. Um trabalho tedioso. Logo percebi que o pessoal do comitê trabalhava tanto que mal tinha tempo para pensar.
Resolvi pensar. Lia os jornais, assistia à televisão e pensava.
Depois, mandava um fax para o Lula com uma análise sintética do que eu achava que estava acontecendo, do que os jornais estavam dizendo, e sugerindo algumas ações.
Um dia, o Lula entrou no comitê e ordenou que meu fax fosse enviado a ele imediatmaente, onde quer que estivesse. A partir daí, o fax ficou importante, e eu fiquei importante. Quando a caravana de Lula chegava a alguma cidade, já localizavam um aparelho de fax, e para lá ia o meu despacho.
Perdemos aquela campanha, também, como se sabe.
Mas o Lula gostou das cartas e quando começou a campanha de 1998 foi logo dizendo à Clara Ant: "Eu quero aquelas cartas ácidas do Kucinski"."

Fonte: As c@rtas ácidas da campanha de Lula de 1998, de Bernardo Kucinski

No hay comentarios.: