c o n t a t o

Para hablar con Marmota iscriba para doutormarmota@gmail.com

10/10/11

Escalação

E o técnico Wanderley Luxemburgo já adiantou à reportagem do Marmota que irá poupar os titulares no confronto do próximo dia 19, uma quarta-feira, contra o Universidad do Chile no Engenhão pelas oitavas de final da Copa SulAmericana.
Confira os principais trechos da entrevista.

BRASILEIRÃO
"Não existe favoritismo. Nós vencemos o Flor, só isso. Aliás, não fizemos nada além da nossa obrigação já que resolveram colocar um time feminino que está acostumado a jogar a Série C nesse campeonato. É um probelam essa coisa espetaculosa na qual se transformou o futebol, essa coisa de criarem bizarrices pra promover o futebol e tal. Mas, enfim, são as regras da CBF. Não devemos criar expectativa. Não devemos pensar no que passou. Temos de vencer o Palmeiras e ponto. Essa regra chata de pontos corridos te obriga a isso. É jogo a jogo."

CRAQUE O FLAMENGO FAZ EM CASA
"Novamente é essa coisa. Se o Flamengo vai bem os meninos são fantásticos, semana que vem você inventa uma notícia de que o Real Madri vai levar o Muralha. Que um jornal de Cambridge disse que no Liverpool já estão chamando o garoto de The Wall. Que o Barcelona já contratou o Negueba, que ele é o novo Ronaldinho. Por outro lado, quando vão mal o Flamengo queima jogador, a base é uma vergonha e não tem estrutura. Vocês têm de refletir sobre isso porque não pode continuar enganando o torcedor assim. É tudo uma bobagem. Os garotos são habilidosos e têm muito potencial. Agora, são muito jovens, irão conviver com uma inconstância como vários craques conviveram. E aqui estão crescendo muito, aprendendo a lidar com essa transformação na vida deles. E têm muito o que aprender ainda porque o ambiente do futebol muitas vezses é um conto de fadas. Não é fácil lidar com isso, especialmente no Flamengo. Craque no Flamengo só tem um, e ralou muito pra conquistar esse reconhecimento. E, por conta de uma série de fatores, foi muito questionado. É preciso sempre ter isso na alça de mira."

BOTTINELLI
"Puxa. Eu tenho de me conter porque eu sou o treinador. Mas você sabe que eu sou Flamengo. Tá que foi contra um time feminino e etc. que o Flor não está acostumado a jogar a série A (nem a B). Mas foram dois golaços. Pet deve ter ficado feliz. O Botti nos fez lembrar dele ontem. Vou dizer o óbvio mas ele foi decisivo. Aos poucos ele vai conquistar o seu espaço porque técnica e raça ele tem pra se destacar no Flamengo."

MARATONA
"Não posso reclamar do calendário, até porque eu não tenho apenas 11 titulares. Se você prestar atenção vencemos o último jogo com praticamente a metade do time que vocês consideram titular sem condições de jogar. Tá, eu sei que foi contra o Flor, mas o mesmo Flor venceu adversários que vocês dizem que são bons. Então é a prova de que tenho um grande elenco. Uma equipe capaz de disputar em alto nível as duas competições. Se na quarta eu vou com o que tenho de melhor e no próximo domingo também, vou segurar no jogo da sulamericana aqui do Rio praqueles que jogam com mais frequencia descansarem."

Depois da coletiva o técnico afirmou que os 11 que estiverem aptos a jogarem contra o Santos no dia 23 (domingo), no Engenhão, serão poupados do jogo contra o Universidad do Chile na quarta anterior (dia 19). Seguindo essa lógica, caso não haja nenhum problema de suspensão ou contusão, o Flamengo jogará a primeira partida das oitavas de final com a seguinte formação:
27-Paulo Victor;
22-Galhardo, 4-Angelim, 14-David Braz e 21-Rodrigo Alvim;
31-Muralha, 5-Maldonado, 16-Fierro e 18-Bottinelli;
26-Jael e 15-Diego Maurício (Negueba).

No hay comentarios.: