c o n t a t o

Para hablar con Marmota iscriba para doutormarmota@gmail.com

6/9/09

Viva a África!

O Doutor Marmota tem o prazer de anunciar aos milhares de seguidores que já temos um ponto de contato na África!
Hoje a tarde, véspera de aniversário da independência do Brasil (a independência de Costa do Marfim é celebrada dia 07/08), recebemos a visita FORMAL de uma belísisma marfinense que eu prefiro não revelar o nome para não "atrapalhar as negociações".
Importa ressaltar, apenas, que ela é belíssima.
Nós assinamos um termo de cooperação que estabelece uma visita nossa a Abidjan, cidade natal dessa Deusa Africana e maior cidade de Costa do Marfim, país também conhecido como Côte d'Ivoire ou Ivory Coast (aposto que você ficava por entender que país era esse quando apareciam esses nomes nos Jogos Olímipicos).
Abidjan localiza-se na Laguna de Ébrié, junto ao Golfo da Guiné. É um centro industrial, comercial e cultural importante, além de ser a capital econômica de Costa do Marfim. A população local beira os 4,5 milhões de habitantes.
A cidade, que foi a capital de Costa do Marfim entre 1934 e 1983, possui um porto importante inaugurado em 1950 e abriga a Universidade Nacional da Costa do Marfim, atual Universidade de Abidjan-Cocody, local onde já está agendada uma palestra do Doutor Marmota sobre...
é... sobre...
bom, isso ainda não está definido.
O maravilhoso país africano está em festa pelo protocolo de intenções assinado ontem com o Doutor Marmota como também pela vitória dos Elefantes, por 5 a 0 sobre Burkina Faso pelas eliminatórias africanas, resultado que praticamente classifica a excelente selação de Drogba, Kolo Toure, Eboué, Salomon Kalou, Boubacar Sanogo e Yaya Toure, entre outros, pra Copa de 2010. Aliás, em entrevista ao canal Ivorian TV, o Doutor Marmota disse que Les Éléphants têm grandes chances de realizar a melhor campanha da hitória de um país africano em Copas do Mundo, inclusive com reais possibilidades de vencer a competição.

Como vocês podem ver, a relação entre nós e os Marfinenses, especialmente essa marfinense belíssima, a primeira africana a visitar o Doutor Marmota, promete.

No hay comentarios.: