c o n t a t o

Para hablar con Marmota iscriba para doutormarmota@gmail.com

11/7/12

11/07/01

"Pet nunca mais vai fazer um gol desses". Era fácil ouvir essa frase, dita até pelos próprios torcedores do Flamengo, após a conquista do tricampeonato estadual do Clube, em 2001, diante do Vasco, quando o sérvio Petkovic fez um magistral gol de falta no finalzinho da partida. Gol que deu o tricampeonato ao Rubro-Negro.

Mas, os profetas se enganaram relativmamente. Contra todos os prognósticos, a estrela de Pet brilhou novamente. Tá que não foi um gol tal como aquele, aos 43 do segundo tempo. Mas eis que em outra cobrança genial de falta, o gringo deu outro título ao Mengão: a Copa dos Campeões.

O São Paulo foi o adversário da final, disputada em dois jogos. Em uma partida de alto nível, o Flamengo fez 5 a 3 na primeira decisão. Desta forma, podia até perder por um gol de diferença no duelo seguinte. E foi o que aconteceu. O time do Morumbi ganhou por 3 a 2, mas não foi o suficiente.



Ficha técnica:
Data: 11/07/2001
Local: Rei Pelé (Maceió-AL)
Juiz: Márcio Rezende de Freitas (MG)
Público: Não divulgado
Gols: Kaká aos 39 do 1º; Juan 2, Petkovic 13, França 20 e 43 do 2º;
Expulsões: Luís Fabiano e Fabiano (SP).

FLAMENGO: Júlio Cesar, Alessandro, Juan, Gamarra e Cássio; Jorginho, Rocha, Beto Cachaça e PETKOVIC(Maurinho); Reinaldo(Fábio Augusto) e Edílson.

SUMPAULOCOCOPRATZ: Rogério Cena, Belleti, Rogério Pinheiro, Jean e Gustavo Nery; Alexandre, Carlos Miguel (Fabiano), Fábio Simplício (Júlio Batista) e Kaká; Luís Fabiano e França.

Adaptado da Flapédia

Confira o gol do pet narrado pelo Penido

No hay comentarios.: