c o n t a t o

Para hablar con Marmota iscriba para doutormarmota@gmail.com

14/8/09

Amizades

Segue texto recebido de um amigo.

"Caros,
estou muito preocupaodo comigo mesmo. Será que estou precisando de ajuda (clínicas para dependentes químicos, psicanálise, charuto, jesus etc.). Acho que estou psicografando alguém lá das alturas (não estão me batendo, pelo menos). Isso tudo porque escrevi uma coisa que não sou capaz de desvendar. Acho que foi uma entidade. Tens o número de um pai de santo? Segue meu texto:

A relação entre vida social e obra literária não pode ser compreendida sem que se aborde esta dissimulação do real por meio do trabalho de escrita. Neste caso, ao crítico caberia explicar as condições de formação da crença ou ilusão do real e a realidade desta ilusão, por meio de um trabalho que põe em suspenso e nega a própria denegação praticada pela obra. Enfim, é esta transmutação do real em ficção, que não deixa de constituir meio para acessar o próprio real, com todos os efeitos aí existentes, que será extremamente importante para os propósitos deste trabalho."

No hay comentarios.: