c o n t a t o

Para hablar con Marmota iscriba para doutormarmota@gmail.com

21/8/09

Agradecido

Caro Dr. Marmota,

lendo a notícia abaixo, não posso deixar de agradecer a vossa excelência pelos serviços produtivos prestados à Nação Brasileira.

O povo está em dívida com Vossa Excelência. Nunca antes na história desse país a produtividade do burrocrata cresceu tanto, e notei que tal fato ocorreu desde que vois mercê entrou na Administração Pública Federal.

Sugiro que seja colocada uma faixa na Esplanada no 7 de setembro, com os dizeres:

"DOUTOR MARMOTA, AGRADECEMOS A VOCÊ E AO GOVERNADOR ARRUDA POR ATENDER AOS NOSSOS PEDIDOS. VOCÊ É UM GRANDE BUROCRATA, UM EXEMPLO PARA TODOS NÓS. VIVA A PRODUTIVIDADE DO SETOR PÚBLICO!"

At.

DOIDO Nº 4.321 DO SANATÓRIO DA ASA NORTE

Segue a notícia:

Avanço de produtividade é maior no setor público

A produtividade no setor público brasileiro evoluiu mais que a do setor privado entre 1995 e 2006. A conclusão é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em estudo divulgado na manhã desta quarta-feira (19), em Brasília. O documento Produtividade na Administração Pública Brasileira: Trajetória Recente mostra que, naquele período, a produtividade na administração pública aumentou 14,7%. Já no setor privado, a evolução foi de 13,5%.

Para chegar à medida nacional de produtividade anual na administração pública, o instituto se baseou no valor agregado definido pelas contas nacionais e a força de trabalho ocupada, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O comunicado revela que a produtividade da administração pública se manteve superior à do setor privado ao longo do recente período de estabilidade monetária no Brasil. Em 2006, por exemplo, o índice foi 46,6% superior ao do setor privado. “As duas evoluem na mesma dimensão e registram ganhos, embora baixos”, resume o presidente do Ipea, Márcio Pochmann.

Alguns fatores que justificam o crescimento da produtividade no setor público, segundo Pochmann, são o aproveitamento de novas tecnologias da informação, a participação social no acompanhamento de políticas públicas e a modernização do setor por meio de concursos e cursos de qualificação.

Níveis - A apresentação trouxe, ainda, comparações os níveis federal, estadual e municipal da administração. Entre 1999 e 2007, a evolução acumulada da produtividade na União foi de 30,2 %, contra 24,3% nos estados e -5,2% nos municípios.

Regiões - Do ponto de vista regional, o Nordeste e o Centro-Oeste tiveram crescimento positivo e substancial da produtividade na administração pública entre 1995 e 2004. As demais regiões não apresentaram melhora nesse indicador. Já entre as unidades federativas, Roraima obteve o melhor desempenho no período, seguida pelo Distrito Federal. Apenas seis estados tiveram redução nos ganhos de produtividade.

Segundo Márcio Pochmann, as administrações estaduais que adotaram medidas de “choque de gestão” (lógica privada na administração pública) não constam entre aquelas com melhor desempenho na produtividade. “Ou tiveram ganho muito baixo, ou ficaram abaixo da média de 1995 a 2006”, afirmou.

No hay comentarios.: