c o n t a t o

Para hablar con Marmota iscriba para doutormarmota@gmail.com

18/11/09

Tristeza não tem fim, felicidade sim

Argélia - 32,5 milhões, Frente de Libertação Nacional, Magrebe, Madjer, Copa de 82! Copa de 86!
Egito - 81,7 milhões, Esfinge, Nilo, Saara, Nefertiti, Tutancâmon, Ramsés II, 6 Copas Africana de Nações.
Argélia tá na Copa depois da vitória épica do Egito que forçou o jogo desempate. Apesar da tristeza de 81,7 milhões de Egípcios, e de toda riqueza cultura das múmias, eu voto com a FLN e o Madjer.

França - 64,0 milhões, Jacobinos, Paris, Platini, Zidane, Karembeu, Rochetaeu, Prost, 86, 98 e 2006.
Irlanda - 6,3 milhões, A viagem de Gulliver, Ulysses, U2, Steve Stauton, Robbie Keane, Roy Keane, Ian Harte, 345 mil pernetas no meio campo e muita cerveja.
Com um gol de mão os baguete tão na Copa, pra nossa tristeza. MIl vezes cerveja à baguete. Odeio as ruas de Paris com aquelas véinha passeando com cachorrinho que cagam por toda cidade.

Costa Rica - 4,3 milhões, Saprissa x Alajuela, Walter Centeno, Paul Wanchope, E aquele golaço do Edmílson em 2002.
Uruguai - 3,4 milhões, Montevidéu, Sacramento, Enzo Francescoli, Rodolfo Rodríguez, Estádio Centenário, maracanazo, 2 Jules Rimet, um mate ao fim da tarde e um povo extraordinário.
Dá-lhe Celeste! Sempre Uruguai!

Portugal - 10,6 milhões, Vasco da Gama, burrice, Marquês de Pombal, Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, Revolução dos Cravos, Dona Maria a louca, Eusébio, Figo, Cristiano Ronaldo,
Bósnia - 4,6 milhões, Iugoslávia, Herzegovina, Sarajevo, Elvir Bolic, Guerra da Bósnia.
O time da Bósnia é bom. O de Portugal tá perdido. Não gosto do idiota do Cristiano Ronaldo. Vai se fuder na Copa. Agora, os patrícios são patrícios. Merecem ir pra Copa, até porque são maioria. Agora, a Bósnia devia ter chamado o Pet já que a Sérvia não chamou. Se tivesse chamado tinha ido pra Copa.

Russia - 141 milhões, Revolução Russa, CCCP, Czar, Vladimir Ilitch Lênin, Josef Stalin, León Trotsky, Nikita Krushev, Mikhail Gorbatchev, Perestroika, Bóris Ieltsin, Vodka!, Tolstoi, Dostoievski, Onopko, Alenichev, Dassaev, e uma pena Hiddink, Arshavin e o promissor Dzagoev fora da Copa
Eslovênia - 2,0 milhões, Liubliana, Iugoslávia, Zahovic, saco de pancadas em 2002.
O pior de todos os resultados. CENTO E QUARENTA E UM MILHÃO de amantes do futebol que ficarão menos felizes no meio do ano que vem. Aviso às russas: fiquem tranquilas que eu farei vocês felizes em 2014.

Ucrânia - 47,0 milhões, Kiev, Shevchenko, Oleg Luzhnyy, uma vida iluminada, um milhão de girassóis
Grécia - 12,0 milhões, Sócrates, Platão, (não gosto do Aristóteles, foi ele que inventô a metodologia), Atenas e Esparta, Olympiacos, Partenon, Tsiartas, Basinas, Zagorakis, Papadopoulos e mais um monte de nome pitoresco.
Quase 4 vezes a população da Grécia, mais gente pobre percentualmente que na Grécia. O segundo pior resultado das eliminatórias

Resumo:
Total de população feliz: 124,5 milhões
Total de população infeliz: 284,9 milhões
E a França vai sair da Copa na primeira fase.

No hay comentarios.: