c o n t a t o

Para hablar con Marmota iscriba para doutormarmota@gmail.com

26/11/09

Estranho e mágico

"Noutra tarde, deitado de pijama debaixo das cobertas e conversando com um urso qye eu já possuía havia algum tempo, senti de novo o mesmo endurecimento. Curiosamente, esse acontecimento estranho e mágico - que, embora agradável, eu me sentia compelido a esconder - ocorrei logo depois que eu disse ao meu urso, "Vou devorar você!". Mas não se devia a alguma ligação muito forte que houvesse entre mim e o urso: eu era capaz de produzir o mesmo efeito quase sempre que eu queria, apenas repetindo a mesma ameaça. Acontece que essas eram as palavras que me causavam a impressão mais forte nas histórias que a minha mãe me contava - "Vou devorar você!" - e que, para mim, significavam não apenas que outro ia ser literalemnte comido, como ainda aniquilado."
Istambul, memória e cidade, de Orhan Pamuk.

No hay comentarios.: