c o n t a t o

Para hablar con Marmota iscriba para doutormarmota@gmail.com

14/1/14

Ballon d'Or 2013

Ontem a noite, em Zurique, na Suíça, a FIFA anunciou o bola de ouro em 2013, além da seleção do ano e do prêmio Puskas de gol mais bonito.
E o grande vencedor da noite, conforme o Doutor Marmota já havia sugerido, foi o brocador Hernane.
Na votação, o Brocador, que foi campeão da galáxia pelo Flamengo no ano passado, obteve 48% dos votos, desbancando Cristiano Ronaldo (19%), Messi (15%), Ribery (11%) e Ibrahimovic (4%).
É a primeira vez que um brasileiro fatura o Ballon d'Or, premio que substituiu o melhor do ano da FIFA. No arranjo anterior, o último brasileiro vencedor do prêmio foi Kaká, em 2007. Antes disso, Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho também venceram o melhor do ano.
O Brocador ficou muito emocionado e dedicou o troféu à torcida do Flamengo.
A seleção do mundo escolhida pelos técnicos e capitães de todas as seleções ficou assim:
Neuer (Bayer Munique);
Lahm (Bayer de Munique), Tiago Silva (PSG), Hummels (Borussia Dortmund) e Alaba (Bayern de Munique);
Yaya Touré (Manchester City); Schweisteiger (Bayern de Munique) e Ribery (Bayern de Munique);
Cristiano Ronaldo (Real Madri); Hernane (Flamengo) e Messi (Barcelona).
Além do Brocador e de Tiago Silva, Elias e Paulinho também foram votados.
Outro rubro negro também foi premiado como melhor técnico do ano. Jayme de Almeida foi o eleito, ficando a frente de Yupp Heyncks (Bayer de Munique) e Jurgen Klopp (Borussia Dortmund).
A melhor jogadora do mundo foi a goleira alemã Nadine Angerer, que venceu a brasileira Marta e a estadunidense Abby Wambach.
Mas quem pensava que a noite rubro-negra tinha chegado ao fim se surpreendeu quando Zico, o maior jogador de futebol de todos os tempos em todas as galáxias, anunciou o premio de bola de ouro de honra da FIFA para Manuel de Brito Filho, o Obina. O anjo negro da Gávea foi ovacionado de pé pela plateia e chorou ao receber a homenagem da FIFA das mãos de Zico. Aos prantos, Obina ajoelhou e reverenciou Zico. Em seguida, fez um discurso emocionado agradecendo a torcida do Flamengo e as baianas que vendem acarajé na cidade baixa, em Salvador.
Pra coroar a noite rubro-negra, o Brocador ainda faturou o premio Puskas pelo gol mais bonito do ano.
Confira a pintura do maior jogador de futebol de todos os hemisférios e de todos os planetas em todas as galáxias no ano de 2013.

No hay comentarios.: