c o n t a t o

Para hablar con Marmota iscriba para doutormarmota@gmail.com

4/12/12

Flamengo e Zico. Sempre.

"Zico deve voltar. E para que nunca mais seja desrespeitado em sua grandeza, é preciso, no mínimo em nome dele, de que tudo seja passado a limpo. Exposto. Assim o malfeito não volta. Já disse Eduardo Galeano, um Zico das palavras.
O primeiro ato da nova gestão deveria ser simbólico desses novos tempos: finalmente botar a estátua de Zico na Gávea. Inaugurar no primeiro dia. Gávea lotada, campo aberto. E o segundo ato, passar a limpo centavo por centavo que por ali entrou nesses anos. E como saiu. Isso é uma obrigação moral. O contrário disso é ser mais um a compactuar com o malfeito. Criar mecanismos para que nunca mais aventureiros tomem de assalto o clube como nas últimas décadas, mandato atrás de mandato.
Para que a estátua viva em paz, cultuada com o devido respeito através dos séculos."
Hoje, no blog do Lúcio de Castro


"É indiscutível que pela primeira vez em 117 anos, mesmo sem ser sócia, a torcida do Flamengo elegeu o presidente do clube. Uma eleição cujos números finais não deixam qualquer dúvida sobre o fato de que foi uma eleição decidida de fora para dentro. Um marco importantíssimo na linha do tempo do Flamengo, há tantas e tantas décadas tendo seu destino decidido exclusivamente por quem estava do lado de dentro das muralhas da Gávea. (...)
E o apoio da torcida jamais seria o mesmo sem o concurso de nosso maior craque, ídolo entre os ídolos, Zico. A entrada do Galinho em cena, com toda a carga dramática que sua presença no processo eleitoral trazia após sua passagem pelo clube em 2010 foram decisivas. Zico + Torcida do Flamengo é uma consagrada fórmula de vitórias. Obrigado, Zico, por mais uma vez trazer a torcida pra decidir esse jogo. (...)
Parabéns ao presidente eleito e a sua equipe. Que sua gestão seja tão revolucionária, eficiente, popular e vencedora quanto foi a campanha."
Hoje, no Urublog.

No hay comentarios.: