c o n t a t o

Para hablar con Marmota iscriba para doutormarmota@gmail.com

17/6/12

Fantástico

Segue minhoca de entrevista concedida por Slavoj Zizek a um jornal inglês

O que o deixa deprimido?
Ver pessoas estúpidas felizes.
O que você mais gosta na sua aparência?
Ela faz com que eu pareça do jeito que eu realmente sou.
O que você escolheria para vestir para se fantasiar?
Uma máscara do meu próprio rosto, para que as pessoas pensem que não sou eu, mas apenas alguém querendo se passar por mim.
Como o sentimento de amor lhe parece?
Como um grande infortúnio, um parasita monstruoso, um permanente estado de emergência que arruina todos os pequenos prazeres.
O que ou quem é o amor da sua vida?
Filosofia. Eu secretamente acho que a realidade existe, então nós podemos especular a respeito dela.
Alguma vez você já disse "eu te amo" e não quis dizer isso?
O tempo todo. Quando eu realmente amo alguém tudo o que eu consigo fazer são comentários agressivos e de mau gosto.
Qual é o pior trabalho que você já fez?
Ensino. Eu odeio alunos, eles são (como todas as pessoas), na maior parte das vezes, estúpidos e enfadonhos.
Qual foi sua maior decepção?
O que Alain Badiou chama de "desastre obscuro" do século 20: a falha catastrófica do comunismo.
Se você pudesse modificar o seu passado, o que mudaria?
Meu nascimento. Concordo com Sófocles: a maior sorte é não ter nascido - mas, a piada continua, muito poucas pessoas conseguem isso.
Quantas vezes você faz sexo?
Isso depende do que se entende por sexo. Se for a habitual masturbação com um parceiro, eu tento não fazer isso todo o tempo.
Qual o mais próximo que já esteve da morte?
Quando eu tive um leve ataque cardíaco. Foi quando eu comecei a odiar o meu corpo: ele se recusou a cumprir seu dever se servir-me cegamente.
Qual é a lição mais importante que a vida lhe ensinou?
Que a vida é uma coisa estúpida e sem sentido, que não tem nada a ensinar.
Conte-nos um segredo.
O comunismo irá vencer.

Leia a íntegra aqui

No hay comentarios.: